26 de agosto de 2019

Cerimônia de premiação da Competição USP de Conhecimentos

O Programa Vem pra USP! promove no dia 26 do corrente mês, a partir das 9h30, no Auditório “Prof. Sérgio Mascarenhas” (IFSC/USP), a primeira cerimônia de premiação das escolas e dos estudantes participantes da 3ª edição da CUCo, a Competição USP de Conhecimentos.

Neste ano, mais de 7 mil alunos do 1º, 2º e 3º anos do ensino médio público do Estado de São Paulo serão premiados, de acordo com a série escolar, com isenção da taxa do vestibular da Fuvest, visitas aos campi da universidade, aulas e monitorias online, certificados e bolsas de pré-iniciação científica e de estágios.

Para as escolas e os grêmios estudantis com maior índice de participação na CUCo, o prêmio é em dinheiro e deverá ser revertido em benefício da própria instituição. Já os professores incentivadores, indicados pelos alunos, participam de um evento de graduação na USP, com diária paga. No total, os recursos investidos na premiação ultrapassam R$ 600 mil reais.

Realizado em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e a Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), o Programa Vem pra USP! tem por objetivo aproximar da Universidade de São Paulo os alunos e escolas da rede pública de ensino. Nesta 3ª edição, foram 139 mil estudantes inscritos, representando 602 municípios do Estado.

A cerimônia de premiação contará com a presença do vice-reitor da USP e coordenador geral do programa, Prof. Antonio Carlos Hernandes.