16 de dezembro de 2011

Centro de Pesquisa do CCMC é destacado em evento internacional

Contra_dengueEntre os dias 8 e 11 de dezembro, aconteceu, em São Paulo (capital), o Games for Change.

O evento, já em sua 7ª edição, tem por principal objetivo facilitar a criação e distribuição de jogos de impacto social, que possam ser usados como ferramenta para promover pesquisa, criação e disseminação de jogos digitais, voltados à transformação social.

O Centro Multidisciplinar para o Desenvolvimento de Materiais Cerâmicos (CMDMC/IFSC – FAPESP), junto ao Instituto Nacional de Ciências dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN – CNPq), numa parceria com a Aptor Games, desenvolveu o jogo “Contra Dengue”, que consiste em fazer com que o participante elimine os focos do mosquito, só depois disso podendo passar para as próximas fases do jogo.

O “Contra Dengue” foi eleito, pela comissão do Game for Change, na categoria Playground, um dos três melhores jogos educativos na América Latina, ao lado do Violin Vilan (jogo para aprendizado de violino) e o peruano El pez dourado (para conscientização sobre questões de ecologia).

Para acessar o “Contra Dengue” e outros jogos educativos, clique aqui.

Sobre o evento

O Games for Change, uma iniciativa da rede Games For Change, é o maior evento da América latina, que discute e apóia iniciativa de jogos educativos, especialmente aqueles de grande potencial e ação social.

Para conhecer melhor o projeto, clique aqui.