22 de maio de 2013

Bolsas a pós-doutorandos e a pesquisadores visitantes seniores

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), em conjunto com o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), abriu edital que oferece recursos para o pagamento de 15 bolsas de pós-doutorado no país, no valor de R$4.100,00 mensais, com duração máxima de 36 meses, e 10 bolsas de Pesquisador Visitante Sênior, no valor de R$8.905,42 mensais, com duração máxima de 48 meses.

CAPES-logo_1Ao todo, serão contempladas bolsas em 12 diferentes áreas temáticas, entre elas estrutura e propriedades da matéria (magnetismo, soft matter, física atômica e molecular e nanociências), pesquisa utilizando luz Síncrotron, física de aceleradores, desenvolvimento da fármacos e biofármacos etc.

Os interessados devem enviar sua proposta de projeto a CAPES em duas vias, uma impressa, por correio, e outra digitalizada em formato PDF, pelo e-mail cnpem@capes.gov.br. Isso deve ser feito até o dia 30/7/2013.

A seleção das propostas obedecerá às seguintes etapas: análise pela área técnica da CAPES, análise por um comitê científico especificamente instituído para tal finalidade e aprovação e homologação pela Diretoria de Programas e Bolsas no País da CAPES.

Para acessar o edital completo, clique aqui.