9 de agosto de 2011

CAPES lança edital para aquisição de equipamentos para cursos de Pós-Graduação

A Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES divulgou, no dia 8 de julho de 2011, que receberá das Instituições Públicas de Ensino Superior propostas para apoio à aquisição de equipamentos destinados a compor a estrutura de pesquisa dos Programas de Pós-Graduação recomendados pela CAPES. A proposta é apoiar propostas que visem atender a necessidade de equipamentos destinados à melhoria da estrutura de pesquisa científica e tecnológica dos Programas de Pós-Graduação, em todas as áreas do conhecimento, nas Instituições Públicas de Ensino Superior. Serão priorizados investimentos em equipamentos a serem compartilhados no desenvolvimento de pesquisas na instituição e em instituições parceiras.

A CAPES aplicará no âmbito deste edital o valor global equivalente a R$ 86.500.000,00 (oitenta e seis milhões e quinhentos mil reais)

As propostas devem ser submetidas eletronicamente pelo Pró-Reitor de Pós-Graduação (ou dirigente em cargo equivalente) até o dia 23 de agosto de 2011 através do endereço http://www.capes.gov.br/bolsas/programasespeciais/pro-equipamentos, e uma versão impressa deve ser submetida até o dia 24 de agosto de 2011.

Aqui você pode acessar o EDITAL e o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO.

As dúvidas sobre o edital e a inscrição podem ser esclarecidas através do e-mail equipamentos2011@capes.gov.br ou da Central de Apoio ao Usuário da CAPES no telefone (61) 2022-6230.