27 de agosto de 2014

Estimulando alunos de escolas públicas a ingressar na USP

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) criou a campanha #vocetambempode, que tem o objetivo de aumentar e estimular os estudantes de rede pública a ingressarem na Universidade.

A campanha será veiculada por meio do site da PRG, redes sociais e cartazes, e será divulgada antes e durante o período de inscrições do exame de vestibular da Fuvest, que vai de 22 de agosto a 8 de setembro.

No site da campanha, os estudantes encontram informações sobre como ingressar na USP, as mudanças na bonificação no vestibular da Fuvest 2015 e os programas de permanência e formação estudantil. Na página, também há depoimentos de alunos da USP oriundos de escolas públicas, contando seus desafios e superações.

Nas redes sociais, a campanha está presente no Facebook da PRG e pelo Twitter e conta com o apoio de ex-alunos ilustres para ajudar a divulgá-la. Os cartazes da campanha estão sendo divulgados nas Unidades e departamentos da USP e também nas escolas públicas.

Com estas ações, visa-se dar maior visibilidade e abrangência ao Programa de Inclusão Social (Inclusp) e ao Programa de Avaliação Seriada (Pasusp).

A campanha foi criada e desenvolvida pela equipe da Pró-Reitoria de Graduação, com o apoio da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest).

A ideia surgiu da experiência do atual Pró-reitor de Graduação, Prof. Antonio Carlos Hernandes, que é professor do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) e que, nos últimos 13 anos, atuou junto às escolas da rede pública de ensino em projetos de divulgação científica.

A campanha #vocetambempode pode ser acessada pelo site, Facebook ou pelo Twitter.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da USP)