8 de maio de 2012

Café com física: “Geofísica computacional”

Seminarista: Lúcio Tunes dos Santos (IMECC-Unicamp)

Resumo:

O Grupo de Geofísica Computacional (GGC) do Departamento de Matemática Aplicada do IMECC-Unicamp atua na área de métodos sísmicos aplicados à exploração de petróleo e gás, e desenvolve pesquisa original em sísmica, incluindo modelamento, imageamento e inversão de atributos relevantes aos estudos de reservatórios petrolíferos. O objetivo do seminário é apresentar alguns conceitos/métodos matemáticos fundamentais, utilizados no desenvolvimento da pesquisa do GGC.

A sala Celeste fica localizada no segundo piso do prédio da Administração do IFSC.

Sobre o “Café com Física”

Evento promovido pelo Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), o programa visa promover discussões científicas entre pesquisadores das mais diversas áreas da Física.

Para maior interação com o público, o formato do programa foge do habitual, sendo de caráter informal e permitindo participação ativa do público, através de comentários e perguntas.

Para mais informações, acesse http://www.ifsc.usp.br/~cafecomfisica/