7 de maio de 2013

Brazilian Workshop on Semiconductor Physics

Começou no dia 05 de maio a 16ª edição do “Brazilian Workshop on Semiconductor Physics”, um evento que reúne diversos pesquisadores da área de semicondutores e que se prolongará até dia 10 de maio, na cidade de Itirapina (SP).spiral

O evento, que teve sua primeira edição realizada há 30 anos, trará pesquisadores de renome mundial oriundos do Brasil, Alemanha, Estados Unidos, República Tcheca e Polônia, que apresentarão palestras inseridas nos tópicos mais atuais de Semicondutores e Matéria Condensada em geral: spintrônica, isolantes topológicos, informação quântica e crescimento e caracterização de materiais.

Esta edição em particular escolheu como tema central a confecção e caracterização de dispositivos.

Um dos destaques deste evento será a participação, na próxima quinta-feira, dia 09 BWSPde maio, do Prof. Laurens Molemkamp (Universidade de Wurzburg e também editor do Physical Review B), que apresentará o já tradicional programa “Meet the Editors”, que explora os temas de escrita científica.

Mais informações sobre este evento científico poderão ser encontradas no site oficial do mesmo www.bwsp16.ifsc.usp.br