Notícias

6 de novembro de 2014

Brasil sobe 10 lugares

O Brasil subiu 10 lugares no último Ranking Mundial de Inovação, segundo reuters-150pesquisa divulgada recentemente pela Consultoria Tomson Reuters, ao medir os incentivos das universidades para a transferência de conhecimentos para o setor produtivo. Segundo responsáveis pela empresa pesquisadora, a subida do Brasil fica a dever-se ao número crescente de estudantes que estão se formando e fazendo pós-graduação nas universidades.

O Brasil ocupa, neste momento, a 13ª posição do ranking mundial, que é liderado pelos Estados Unidos, China e Alemanha, inovacao250mas ainda atrás da Índia, que é, como sabemos, um país igualmente emergente.

Tendo como base que o conhecimento deverá sair das universidades e ser canalizado para as empresas, rumo ao mercado – pois é nesse trajeto que a inovação desponta -, é de salientar o trabalho e o sucesso alcançado pelos diversos órgãos nacionais que se dedicam a essas metas, como, por exemplo, a Agência USP de Inovação, que muito tem contribuído para que a Universidade de São Paulo e o nosso país atinjam os principais patamares de excelência.

A pesquisa realizada pela Tomson Reuters foi, inclusive, destaque em uma das matérias exibidas recentemente pelo Jornal da Globo.

Assessoria de Comunicação

Imprimir artigo
Compartilhe!
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Fale conosco
Instituto de Física de São Carlos - IFSC Universidade de São Paulo - USP
Obrigado pela mensagem! Assim que possível entraremos em contato..