9 de outubro de 2013

Ouro e prata para o Brasil

Duas medalhas de ouro e mais duas de prata: este foi o excelente resultado obtido pela equipe brasileira no decurso da 18ª edição da Olimpíada OLIMPIADA2Iberoamericana de Física, uma competição que aconteceu na capital da República Dominicana, Santo Domingo, entre os dias 22 e 27 de setembro último e que confirmou a manutenção do Brasil no topo do ranking entre os países ibero-americanos, nos últimos cinco anos.

Foram vinte os países representados neste evento, sendo que cada equipe foi constituída por dois professores e quatro alunos.

As medalhas trazidas para o Brasil foram conquistadas por Luís Fernando M.P. Valle (Ouro), Caio Tavares Veras (Ouro – Melhor Prova Teórica), Bruno Kenichi Saika (Prata) e Isak Czeresnia Etinger (Prata).

Na foto, os quatro representantes brasileiros (à direita) perfilam-se durante a cerimônia de premiação.

TOTAL DE MEDALHAS OBTIDAS PELO BRASIL DESDE 2000

eggeaegg