21 de janeiro de 2015

Artigo de coautoria do IFSC tem grande número de acessos

O artigo intitulado “Collagen-based silver nanoparticles for biological applications: synthesis and characterization”, de coautoria da docente do Grupo de Cristalografia do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), Yvonne Primerano Mascarenhas, e da pós-doutoranda, Ana Carolina Mafud, recebeu um grande número de acessos desde que foi submetido à publicação internacional Journal of Nanobiotechnology.

O artigo, que tem como temática a caracterização de nanopartículas por difração de raio-X, foi publicado na revista em 17 de setembro de 2014 e, até 31 de dezembro de 2014, já havia sido acessado mais de quatro mil vezes.

O trabalho, que resultou no artigo em questão, foi um dos projetos da Rede Nanobiotec-CAPES, coordenada por Yvonne Mascarenhas e com a participação do docente, também do IFSC, Valtencir Zucolotto.

Para acessar o artigo, clique aqui.