21 de outubro de 2014

Artigo científico é destaque na Physical Rewiew B

Um artigo com a participação do Prof. Dr. Euclydes Marega Jr. (IFSC-USP) foi destaque na nova edição da prestigiada revista Physical Review B (PRB), da American Physical Society (APS).

O artigo, intitulado Structural and magnetic confinement of holes in the spin-polarized emission of coupled quantum ring-quantum dot chains, aborda a análise óptica de estruturas de multicamadas formadas por um nível superior de anéis quânticos de InGaAs/GaAs (QRS).

Além do docente do Instituto de Física de São Carlos, pesquisadores da UFSCar (Brasil), University of Arkansas (EUA), UFMG (Brasil), University of Electronic Science and Technology of China, Instituto de Física em Semicondutores (Ucrânia), e do Laboratoire National dês Champs Magnétiques Intenses (CNRS – França), também foram creditados no referido texto.

Para conferir o artigo na íntegra, clique AQUI.