5 de julho de 2013

Apoio a realização de workshops com o British Council

A FAPESP e o British Council lançaram, recentemente, uma chamada de propostas que visa apoiar, financeiramente, a realização de workshops de pesquisa, cujo foco principal é a participação de jovens cientistas do Reino Unido e do Estado de São Paulo, cujos trabalhos enfatizem e promovam o estabelecimento de futuras colaborações bilaterais em pesquisa, em qualquer área do conhecimento.

Os workshops deverão ser coordenados por dois pesquisadores líderes, um no Reino Unido e outro de instituição de ensino superior e de pesquisa no Estado de São Paulo, e poderão ser sobre uma área de pesquisa específica ou sobre tema interdisciplinar.

Os coordenadores dos workshops poderão identificar até quatro outros pesquisadores líderes, ou bem estabelecidos, para participarem como mentores dos eventos, mas os demais participantes deverão ser pesquisadores em início de carreira.

As propostas deverão ser encaminhadas – ao British Council e à FAPESP, segundo as instruções descritas na Chamada de propostas – por um coordenador com base em instituição no Reino Unido e por outro ligado a uma instituição no Estado de São Paulo,

As propostas serão recebidas até o dia 14 de julho.

Os workshops deverão ser realizados no Estado de São Paulo até o fim de março de 2014 e os eventos deverão ser em inglês.

A chamada de propostas está disponível (em inglês) em: www.fapesp.br/en/7855