29 de fevereiro de 2024

American Physical Society destaca trabalho do IFSC/USP no combate a bactérias resistentes

Assinada pela jornalista Rachel Berkowitz, da American Physical Society, a revista “Physics”, de âmbito mundial, destacou em sua edição do dia 22 do corrente mês a técnica desenvolvida no IFSC/USP para combater, através da luz,  as designadas bactérias resistentes.

Enfatizando que a resistência aos antibióticos das bactérias causadoras de doenças se transformou em um problema mundial, com as bactérias desenvolvendo continuamente mecanismos que impedem que os antibióticos sejam eficientes, a publicação destaca o trabalho dos pesquisadores do Grupo de Óptica do IFSC/USP, liderados pelo Prof. Vanderlei Bagnato, com o desenvolvimento de uma abordagem baseada em emissão de luz especialmente dedicada a combater a bactéria Staphylococcus, grande responsável por infecções de pele e pneumonias graves, um trabalho que foi recentemente apresentado no congresso mundial “SPIE Photonics West 2024″, realizado em San Francisco (EUA).

Para acessar a matéria, clique AQUI.

Rui Sintra – Assessoria de Comunicação – IFSC/USP