23 de agosto de 2012

Alunos do ensino médio visitam IFSC

Cerca de 120 alunos do ensino médio, oriundos de escolas das cidades de Araraquara, Rio Claro e Taiaçu (SP), visitaram o IFSC na manhã do dia 23 de agosto, no âmbito do programa intitulado A Universidade e as Profissões. IFSC2Os jovens tiveram a oportunidade de receber informações sobre os cursos da USP, com especial incidência para os quatro existentes no Instituto de Física de São Carlos, as principais saídas profissionais, apoios concedidos pela universidade aos jovens estudantes, bem como as particularidades da própria cidade de São Carlos, enquanto Capital Nacional da Tecnologia.

A restante programação incluiu um show de física, visitas aos laboratórios do IFSC e a todo o Campus I da USP, por forma a que os alunos ficassem com um conhecimento mais profundo sobre o que esta universidade lhes pode oferecer.

O programa A USP e as Profissões é uma iniciativa da Pró-Reitoria de IFSC1Cultura e Extensão Universitária da USP, tendo como objetivo principal fornecer subsídios aos estudantes para que, com a ajuda de professores e familiares, eles possam se orientar na escolha de uma carreira profissional de ponta.

Este evento foi coordenado pelo Prof. Dr. Luiz Agostinho Ferreira, Presidente da Comissão de Cultura e Extensão do IFSC, que esteve acompanhado por Herbert Alexandre João (Educador-IFSC) e Cláudio Boense Bretas (Técnico de Laboratório), ambos responsáveis pela recepção e palestras ministradas aos alunos.