6 de dezembro de 2011

Alunos de Itirapina são premiados com jogos educativos

Na última quinta-feira, 1º de dezembro, integrantes do Grupo de Ensino e Difusão do Grupo de Pesquisa Crescimento Cristais e Materiais Cerâmicos (CCMC) do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) premiaram alunos da EMEFI “Profa Aracy Leal Bernardi”, de Itirapina, pela finalização do projeto “Ludo na Escola”.

Segundo a coordenadora do Grupo de Ensino e Difusão do CCMC, Ariane Baffa Lourenço, o objetivo da iniciativa consistiu em apresentar aos professores e estudantes de ensino fundamental os jogos educativos do Ludo como mais uma ferramenta de ensino, sobretudo no aproveitamento dos recursos de informática.

Durante o desenvolvimento do projeto “Ludo na Escola”, as crianças foram incentivadas a jogarem o Ludo, e as com melhor desempenho foram premiadas ao final do projeto. A premiação ocorreu na própria EMEFI e contou com a presença do Coordenador do Instituto Nacional de Ciências e Tecnologia de Materiais em Nanotecnologia (INCTMN/CNPq/FAPESP), Diretor do Centro Multidisciplinar de Desenvolvimento de Materiais Cerâmicos (CMDMC/FAPESP), Elson Longo, do vice-coordenador do INCT de Materiais em Nanotecnologia, coordenador de difusão científica do Centro Multidisciplinar para o Desenvolvimento de Materiais Cerâmicos e atual diretor do Instituto de Física de São Carlos (IFSC), Antonio Carlos Hernandes, da diretora e vice-diretora da escola, Edna Regina Vicentim Rosalem, que também é supervisora de ensino do município de Itirapina.

Ao todo, 22 estudantes do segundo ao quinto ano do ensino fundamental foram premiados, com jogos educativos da mesma temática abordada nos jogos online.

Assessoria de Comunicação IFSC (com informações da Assessoria de Comunicação do CCMC)