18 de abril de 2013

36º Encontro Nacional de Física da Matéria Condensada

Entre os dias 13 e 17 de maio, Águas de Lindóia (SP) sediará o 36º Encontro Nacional de Física da Matéria Condensada (ENFMC), maior evento brasileiro da área de física, realizado ininterruptamente há quase quatro décadas.

Encontro-_Fsica_da_Matria_CondensadaAté o momento, já são mais de mil inscritos para o evento, e os interessados em participar ainda podem fazer sua inscrição através do endereço http://www.sbfisica.org.br/~enfmc/xxxvi/index.php/inscricao, no qual também constarão as taxas de adesão ao Encontro.

Diversos palestrantes nacionais e internacionais estarão presentes no evento. Ao todo, serão 33 convidados internacionais e 33 nacionais, incluindo os docentes do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), José Carlos Egues de Menezes e Roberto Mendonça Faria.

Informações detalhadas sobre o evento, incluindo sua programação, podem ser acessadas através do site oficial do ENFMC.

8 de outubro de 2012

Na próxima semana

SIFSCEntre os dias 16 e 19 de outubro, o Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) realizará a 2ª edição da Semana Integrada do Instituto de Física de São Carlos (SIFSC).

O evento, voltado, principalmente, a alunos de cursos de exatas de graduação e pós-graduação, contará com sessões orais, mini cursos, workshops e palestras, tendo a presença de pesquisadores de diversas universidades brasileiras (entre elas Unicamp, UFMG e UFRJ) e empresas. Apresentações artísticas também fazem parte da programação.

Os interessados em obter mais detalhes sobre a programação devem acessar o site do evento, no qual também terão acesso a resumos das palestras e outros eventos que ocorrerão durante a SIFSC.