19 de janeiro de 2012

Abertura já acontece no início da próxima semana

Na próxima segunda-feira, 23 de janeiro, tem início, no Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), a Escola de Verão Jorge André Swieca de Ótica Quântica e Ótica Não Linear.

O evento, que se encontra em sua 13ª edição, objetiva prover cursos introdutórios nas áreas mencionadas no título (óptica quântica e não-linear), tendo como público-alvo estudantes em final de graduação, que estudem ou se interessem pelas respectivas áreas.

Com duração de duas semanas (de 23 a 27/1 e 30/1 a 03/02), diversos cursos, palestras e, inclusive, aulas experimentais serão ministrados por pesquisadores nacionais e estrangeiros, incluindo-se nestes últimos Eric Mazur, da Harvard University e Paul D. Lett, do National Institute of Standards and Technology (NIST/USA).

Os cursos e palestras serão realizados no anfiteatro azul, do prédio dos Laboratórios de Ensino de Física (LEF).

Para ter acesso à programação do evento, clique aqui.

Em caso de dúvidas ou informações adicionais, acesse o site da Escola e clique no link Contato.