23 de janeiro de 2012

Abertura foi seguida por curso ministrado por pesquisador internacional

Escola_de_veraoTeve início na manhã desta segunda-feira, 23 de janeiro, a XIII Escola de Verão Jorge André Swieca de Ótica Quântica e Ótica Não Linear.

A abertura, realizada próximo às 9 horas, foi feita pelo docente do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), Cleber Renato Mendonça, que também é um dos coordenadores da Escola.

Logo após uma breve apresentação do evento, em inglês, teve início o curso Nonlinear optics and squeezed light with four-wave mixing, realizado pelo pesquisador, Paul D. Lett, da University of Maryland e do National Institute of Standards and Technology (NIST-EUA).

Outros pesquisadores internacionais ministrarão cursos, durante as duas semanas nas quais a Escola será realizada. Além de cursos, aulas experimentais também serão realizadas no decorrer do evento.

Ainda no dia 23, outros cursos serão ministrados. Abaixo, segue a programação desta segunda-feira:

Cursista

11 h

A Single-Atom Quantum Memory

Prof. Dr. Gerhard Rempe

14 h

An introduction to femtosecond laser techniques

Prof. Dr. Eric Mazur

16h10 Seminário

Prof. Dr. Eric Mazur

17 h Seminário

Celso Jorge Villas Boas

Para acessar a programação completa do evento, clique aqui.