16 de outubro de 2012

Abertura do evento aconteceu ao som de música

No início da tarde desta terça-feira, 16, o auditório do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) “Prof. Sérgio Mascarenhas” sediou a abertura da 2ª edição da “Semana Integrada do Instituto de Física de São Carlos (SIFSC)“.

Contando com a presença de alunos de graduação, pós-graduação e docentes do IFSC, além de palestrantes convidados, a SIFSC foi aberta ao som de violão e flauta transversal, instrumentos tocados por alunos da própria pós-graduação do Instituto, Ricardo N. Santos e Matheus Postigo.

Depois da apresentação musical, foi a vez dos docentes Antonio Carlos Hernandes (diretor do IFSC), Valmor Roberto Mastelaro (presidente da comissão de Graduação), Otávio Henrique Thiemann (presidente da comissão de Pós-Graduação), Antonio José da Costa Filho (presidente da associação de ex-alunos do IFSC) e Tito José Bonagamba (representante dos ex-alunos) comporem a mesa de honra e oficializarem a abertura do evento.

Depois de cada um dos docentes fazer breves pronunciamentos, o professor Hernandes aproveitou a oportunidade para anunciar os ganhadores do 3º Concurso de Fotografias do IFSC.

No final da abertura da SIFSC, os organizadores do evento prestaram uma breve homenagem ao docente, Tito Bonagamba, que recebeu uma placa de agradecimento por todas as suas ações e colaborações pelo tempo em que presidiu a comissão de Pós-Graduação do Instituto (de 2006 a 2012).

Logo após a abertura, que durou cerca de uma hora e meia, teve início a primeira palestra do evento, ministrada pelo docente da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Celso Pinto de Mello.

A programação completa da II SIFSC, com término programado para o dia 19, pode ser acessada através do site do evento.

Confira, abaixo, algumas fotos da abertura da II SIFSC.

SIFSC-2

SIFSC-3