21 de fevereiro de 2011

Abertura da XIII Semana de Recepção aos Calouros da USP

Dando início ao ano letivo no Instituto de Física de São Carlos (IFSC), a programação aos calouros é variada. Entre os dias 21 e 25 de fevereiro, os novos graduandos prestigiarão a “XIII Semana de Recepção aos Calouros da USP”, onde haverá palestras, encontros com docentes, atividades de integração, gincanas, entre outras coisas.

Pela manhã do dia 21 de fevereiro, os aprovados nos cursos de Física, Física Computacional e Ciências Físicas e Biomoleculares puderam prestigiar uma Aula Magna, realizada no auditório “Prof. Sérgio Mascarenhas”, além da entrega do prêmio “Berhnard Gross” aos melhores alunos dos respectivos cursos.

Para os dias 21 e 22, segue abaixo a programação completa:

FÍSICA, FÍSICA COMPUTACIONAL E CIÊNCIAS FÍSICAS E BIOMOLECULARES

Segunda-feira – 21:

-12h: almoço com os veteranos

-14h: atividades de integração com o Centro de Estudos da Física de São Carlos (CEFISC)

Terça-feira 22:

-8h30: conversa com os representantes do programa “USP Recicla” (anfiteatro José Panepucci)

-9h15: palestra sobre álcool e drogas- Polícia Militar do Estado de São Paulo (anfiteatro Horácio Panepucci)

-10h30: encontro com os coordenadores de curso: Física (anfiteatro Horácio Panepucci), Física Computacional (sala 149), Ciências Físicas e Biomoleculares (anfiteatro Horácio Panepucci)

-12h: almoço com os veteranos (restaurante universitário)

-14h: atividades de integração com o Centro de Estudos de Física de São Carlos (CEFISC) (Espaço de Vivência Prof. Horácio Panepucci)

-19h: entrega do “Prêmios Prof. Horácio Panepucci e Paulo Freire” (auditório “Prof. Sérgio Mascarenhas”)