24 de outubro de 2011

Abertura contou com presença de pró-reitor de pesquisa da USP

Em comemoração aos 30 anos do Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade de São Paulo (SIBi/USP), a Universidade iniciou a segunda-feira, 24 de outubro, com a “XIV Semana do Livro e da Biblioteca da USP”.

A abertura do evento, realizada no anfiteatro do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC/USP), com início às 14 horas, contou com a presença do pró-reitor de Pesquisa da USP, Marco Antonio Zago, da coodenadora da biblioteca virtual Cdi/FAPESP, Rosely Favero Krzyzanowski, da Diretora Técnica da SIBi/USP, Sueli Mara S. P. Ferreira, entre outras autoridades.

A Semana foi inaugurada com um fórum de debates, onde o público de participantes, diretamente, enviou perguntas aos convidados que compuseram a mesa- além dos nomes citados acima, a mesa também foi composta pelo docente Hildebrando Munhoz Rodrigues, docente do ICMC.

De acordo com Sueli Ferreira, o principal objetivo da Semana, focada em pesquisa e ensino, é debater sobre as demandas da sociedade, pautando suas ações para os próximos anos com o intuito de atender a essa demanda.

Confira abaixo a programação completa do evento, que vai até dia 27 de outubro.

SIBi