14 de outubro de 2014

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2014

Entre os dias 13 e 19 de outubro, será realizada a 11ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que tem como tema este ano “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social”.

Com tal temática em mente, o Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USSNCT_2014-logoP) em parceria com o Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC/USP) e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) pensou em atividades a serem realizadas durante este período. Todas serão gratuitas e voltadas ao público leigo, especialmente a crianças e jovens do ensino fundamental e médio.

Dentro da programação, estão inclusas atividades de química, matemática e biologia. Dentre elas, o Show da Física, que será ministrado pelo educador do IFSC, Herbert Alexandre João, o Clube de Ciências, no qual serão realizados diversos experimentos interativos, a palestra A física e seus cristais mais valiosos que diamantes, que será ministrada pelo docente do IFSC, João Renato Carvalho Muniz, o Mini Curso sobre Programação, exposição de serpentes, sessões de astronomia, exibição de filmes etc.

Também está incluso na SNCT o Circo da Ciência, evento promovido pelo Grupo de Óptica do IFSC/USP em parceria com a Prefeitura Municipal de São Carlos, e ocorrerá na praça da Rua XV de novembro em 17 de outubro das 18 às 22 horas, e em 18 de outubro das 12 às 22 horas.

As palestras, mini cursos, exposições, oficinas e todas as outras atividades que ocorrerão durante a SNCT serão totalmente gratuitas. Para conferir a programação completa, clique aqui.