19 de agosto de 2019

“A cada 40 segundos uma pessoa se suicida no mundo”

A psicóloga ao serviço do IFSC/USP, Drª Bárbara Kolstock Monteiro, mostra-se extremamente preocupada pelo fato de em cada 40 segundos uma pessoa se suicidar no mundo.

Pela importância do tema, Bárbara participou em um programa transmitido pela TV-USP/CEPOF, onde falou de vários assuntos relacionados com o tema, em especial de como detectar indícios que eventualmente podem levar uma pessoa ao suicídio, além de outras forma de prevenção.

Os fatores de risco incluem perturbações mentais e/ou psicológicas, como depressão, stress, problemas com relacionamentos, dificuldades financeiras, ou bullying por exemplo, sendo que pessoas com antecedentes de tentativas de suicídio estão em maior risco de vir a realizar novas ações.

Esta não é a primeira vez que abordamos este assunto, de extrema importância, até porque nunca é demais alertar as pessoas e principalmente a comunidade do IFSC/USP para o mesmo, e como detectar situações de risco.

Clique AQUI para assistir à entrevista com Bárbara Kolstock Monteiro.