22 de maio de 2017

FAPESP organiza DUNE Workshop

A FAPESP realiza no próximo dia 1º de junho, na sua sede, dune200um workshop sobre o experimento DUNE de neutrinos, incidindo sobre o estado real e o desenvolvimento futuro, a curto e longo prazo, do programa de neutrinos do Laboratório Nacional de Aceleração de Fermi (Fermilab), com ênfase em seus experimentos: Deep Underground Neutrino Experiment (DUNE), ProtoDUNE, Short Baseline Near Detector (SBND) e Argon Líquido em um Feixe de Teste (LArIAT).

Além disso, o encontro será uma oportunidade para discutir o envolvimento e contribuição dos grupos de pesquisa de São Paulo e do Brasil, que já mantêm parcerias com o programa Fermilab, bem como explorar a ampla gama de possibilidades para novos grupos dispostos a participar do programa.

O evento tem entrada gratuita e será apresentado no idioma inglês, sendo que o registro de inscrições é limitado.

Para mais informações, clique AQUI.

Em caso de dúvidas ou questões relacionadas ao evento, contate (11) 3838-4362, ou pelo email vera@fapesp.br

Para fazer sua inscrição, clique AQUI.