17 de junho de 2015

Docente da University of Minnesota discute IRM

Na tarde de 17 de junho, realizou-se o Café com Física, onde o Prof. Michael Garwood, da University of Minnesota, Estados Unidos, ministrou a palestra Frequency- and Gradient-Modulated MRI: Imaging with Extreme Field Inhomogeneity, que aconteceu na Sala Celeste do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP).

MICHAEL_GARWOOD_250Em sua apresentação, o docente ressaltou os principais desafios da Imagem por Ressonância Magnética (IRM), técnica que se tornou uma ferramenta poderosa graças às impressionantes inovações que decorreram ao longo das últimas quatro décadas. Com isso, Garwood também enfatizou o STEREO, um método que deverá ampliar o campo de aplicações que, com as técnicas utilizadas atualmente, não podem ser executadas na área de Imagens por Ressonância Magnética.

Michael Garwood obteve seu bacharelado em biologia e química, bem como seu doutorado em química pela University of California, Estados Unidos. Entre suas principais áreas de interesse, destaca-se o desenvolvimento de métodos envolvendo Imagens por Ressonância Magnética, através de altos campos magnéticos.

A University of Minnesota integra os departamentos de Ciências Biológicas, Design, Desenvolvimento Humano e Educacional, Direito, Medicina, Farmácia, Ciência e Engenharia, entre outros.