8 de abril de 2015

Atividades do IFSC/USP são destaques

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão (PRCEU) da Universidade de São PRCEU-160Paulo, em ofício datado de 12 de março do corrente ano, fez saber à diretoria do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), que as atividades desenvolvidas pela Unidade, no primeiro trimestre de 2015, constituíram um dos destaques da USP, tendo, por isso, parabenizado toda a comunidade do nosso Instituto.

Foram destaques as seguintes iniciativas:

1 – Concerto da USP – Filarmônica, coordenado pela Diretoria do Instituto de Física de São Carlos;

2 – Circo da Ciência, coordenado pelo Prof. Dr. Vanderlei Salvador Bagnato;

3 – IV SIFSC – Semana Integrada do Instituto de Física de São Carlos, coordenada pelos docentes Otavio Henrique Thiemann e José Carlos Egues de Menezes;

4 – 5ª Semana da Escrita Científica – “Internacionalizaçâo das revistas brasileiras”, coordenada pelo Prof. Dr. Valtencir Zucolotto;

5 – V EAOF – Escola Avançada de Optica e Fotônica 2014, coordenada pelo Prof. Dr. Lino Misoguti.

Segundo o mesmo ofício, os destaques acima citados permitem que a comunidade uspiana tenha uma visão mais qualitativa das atividades de Cultura e Extensão, sendo que, dentro em breve e como forma de divulgação, a PRCEU irá lançar o catálogo intitulado Indicadores e Destaques das Atividades de Cultura e Extensão, dando, assim, um passo importante para o fortalecimento e valorização das atividades de Cultura e Extensão realizadas na USP.