30 de setembro de 2014

Mudanças poderão acontecer a partir da Fuvest – 2016

Em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, de 30 setembro, o Pró-Reitor de Graduação da USP e docente do IFSC, Prof. Dr. Antonio Carlos Hernandes, afirmou que mudanças na forma de ingresso poderão acontecer já a partir da Fuvest – 2016, sendo que as unidades da Universidade de São Paulo já estão discutindo o assunto ao longo desta semana.

Segundo Hernandes, existem diversas ideias, sendo que uma delas é destinar parte das vagas de graduação através do ingresso via ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, não estando excluída a hipótese de adotar outros modelos, como, por exemplo, através de olimpíadas escolares, mas sem descartar a Fuvest.

Contudo, as unidades da USP terão até novembro para apresentar suas propostas à Pró-Reitoria, que posteriormente serão encaminhadas à comissão de graduação e ao Conselho Universitário da USP, órgão máximo da instituição. Se as mudanças forem aprovadas até junho de 2015, elas poderão ser adotadas já para a Fuvest 2016, diz Hernandes na entrevista.

(Com informações do jornal “Estado de São Paulo”)