13 de julho de 2012

7º Simpósio Internacional em Materiais Avançados e Nanoestruturas

sorocaba

Entre os dias 20 e 23 de maio, Sorocaba sedia o “Sétimo Simpósio Internacional de Materiais Avançados e Nanoestruturas”. O evento é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Materiais (POSMAT) da Unesp de Bauru, juntamente com o campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e o Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da Universidade de São Paulo (USP).

O evento é realizado principalmente para promover a cooperação internacional em pesquisa e desenvolvimento de materiais. Seu ponto de partida está em projetos de colaboração com grupos de pesquisa no Brasil, Chile, Canadá e Espanha, com o patrocínio do CNPq e Capes (Brasil), CONICYT (Chile), NSERC (Canadá) e MECD (Espanha).

O Simpósio abordará temas variados, como nanoestruturas, arquiteturas de inspiração biológica e evolução experimental, apresentados por cerca de 20 pesquisadores de vários países que realizarão palestras também em conjunto com os programas de cooperação. A “sessão pôster” tem como foco principal o estabelecimento de novas ligações entre os participantes.

Para participar do Simpósio, estudantes e profissionais devem se cadastrar no site do evento (http://samba-df.fc.unesp.br/isamn/).

O Simpósio será realizado no Sorocaba Park Hotel, localizado na Av. Professor Joaquim Silva, 205.