25 de maio de 2023 - 10h30 - Evento online

“6ª Escola de Pesquisadores do Campus USP de São Carlos” – Inglês para Escrita de Artigos Científicos

Uma programação de elevado nível

Inscreva-se!!! – https://doity.com.br/escoladepesquisadoresscusp#registration

O inglês científico possui características distintas da escrita científica em português, e é necessário conhecê-las para produzir um artigo com potencial de publicação. O objetivo desta palestra é discutir a influência do português na expressão escrita em inglês e analisar os tipos de desvios de convencionalidade linguística na produção escrita de pesquisadores brasileiros.

Nivia Marcello é Educadora da Universidade de São Paulo e coordenadora geral das Provas de Proficiência do Centro de Línguas, na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Leciona duas disciplinas nos programas de pós-graduação Stricto-Sensu da Faculdade de Odontologia e da Faculdade de Medicina da USP com foco em inglês para apresentações orais e inglês para escrita acadêmica. Tem experiência como professora na área de Letras em universidades particulares, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino de língua inglesa, inglês instrumental, escrita acadêmica e prática de tradução.