22 de janeiro de 2015

67ª Reunião Anual da SBPC

Decorrerá entre os dias 12 e 18 do próximo mês de julho, na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), cujo tema desta edição é Luz, Ciência e Ação, já que ao longo de 2015 a comunidade científica mundial comemora o Ano Internacional da Luz.

As inscrições para esta edição do fórum continuam abertas até o dia 24 de março (com envio de resumo) e até o dia 06 de julho (sem envio de resumo). A Comissão de Programação Científica deste evento conta com a contribuição de vários docentes do IFSC-USP, a saber, os Profs. Richard Garratt, Sérgio Mascarenhas e Vanderlei Bagnato.

Ao lado dos docentes do IFSC-USP, também fazem parte da citada Comissão os Profs.: Regina Pekelmann Markus (USP/SBPC), Adalberto Luís Val (INPA), Adilson de Oliveira (UFSCar), Augusto Shinya Abe (UNESP), Deisy das Graças de Souza (UFSCar), Ernesto Chaves Pereira de Souza (UFSCar), Francis de Morais Franco Nunes (UFSCar/SBPC), Guilherme Ary Plonsky (USP), Heloisa Sobreiro Selistre de Araujo (UFSCar), Ildeu de Castro Moreira (UFRJ), João Fernando Gomes de Oliveira (EMBRAPII), Otávio Velho (Museu Nacional), Ricardo Galvão (USP), Roseli de Deus Lopes (USP/SBPC), Sérgio Bampi (UFRGS) e Vanderlan da Silva Bolzani (UNESP).

Integram a Coordenação Geral da SBPC, os seguintes membros da Sociedade: Regina Pekelmann Markus (SBPC/USP/Coordenadora da Reunião), Helena Bonciani Nader (SBPC/UNIFESP), Walter Colli (SBPC/USP) e Luiz Roberto Pereira Dionísio (SBPC).

Realizada desde 1948, com a participação de membros de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia, a Reunião Anual da SBPC promove uma difusão dos principais avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento, através de conferências, simpósios, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos, apresentações de pôsteres, entre outras atividades.

Saiba mais sobre a Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, clicando AQUI.