16 de janeiro de 2014

4th International Nuclear Chemistry Congress

Entre os dias 14 e 19 de setembro deste ano, na praia de Maresias (São Sebastião-SP), ocorrerá a 4ª edição do International Nuclear Chemistry Congress (INCC). Essa é a primeira vez que o evento (de periodicidade trienal) será realizado no Brasil, sendo que suas edições anteriores ocorreram na Turquia (2005), México (2008) e Itália (2011).

INCC-BrasilA chamada para o envio de resumos teve início em 1º de novembro, sendo a data limite para envio 31 de março. A notificação de aceitação dos resumos será divulgada em 15 de maio e o prazo final para a entrega de manuscritos completos será em 19 de setembro.

As inscrições para o evento ainda não estão abertas, mas serão feitas on-line, através do endereço http://www.acquacon.com.br/4thincc/registration.php

O evento contará com palestrantes nacionais e internacionais, estes últimos vindos do Canadá, Rússia, Slovenia, China, Chile, Itália, México, Portugal, Áustria, Estados Unidos, entre outros países.

Os principais temas de discussão no evento serão Radiochemistry, Radiation Chemistry, Radioanalytical Chemistry, Education in Nuclear Chemistry, Radiopharmaceutical Chemistry, Radioecology and Geochemistry, Radiation Protection, Nuclear and Related Techniques e Nuclear Reactors.

Mais informações estarão disponíveis no site do evento e serão oportunamente divulgadas neste espaço.