Foi realizada entre os dias 2 e 3 de dezembro a 4ª edição do Simpósio Aprender com Cultura e Extensão, uma iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP (PRCEU/USP).
O objetivo do simpósio foi reunir todos os projetos submetidos ao Programa Aprender com Cultura e Extensão, e apresentá-los no formato de pôsteres à comissão avaliadora e aos participantes como um todo.
No final do evento, foram feitas premiações aos autores dos melhores trabalhos, e o Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) foi um dos contemplados* graças ao trabalho apresentado pelas alunas do IFSC Bianca Rabello e Jaqueline Gonçalves, de autoria das docentes Leila Maria Beltramini (coordenadora) e Nelma Regina Segnini Bossolan, e da educadora Gislaine Costa dos Santos .
O trabalho em questão apresentou os resultados do projeto “Espaço Interativo de Ciências INBEQMeDI/ CIBFar: educação e difusão de ciências em Biologia Estrutural, Biotecnologia, Biodiversidade e Novos Fármacos” cujo foco foram nas ações de extensão nas áreas de Biologia Estrutural, Biotecnologia, Biodiversidade, Planejamento e Desenvolvimento de Novos Medicamentos e Doenças Negligenciadas e na valorização do público visitante e integração com as escolas públicas de São Carlos e região (clique aqui para ler a descrição do trabalho).
O projeto é uma das ações do Espaço Interativo de Ciências (EIC)– também sob a coordenação da docente Leila Beltramini-, sede da Coordenadoria de Educação e Difusão de Ciências do CIBFar/INBEQMeDI**.
Sobre o Programa
O Programa Aprender com Cultura e Extensão tem como finalidade fomentar as ações de cultura e extensão por meio da interação de atividades de pesquisa do corpo discente de graduação com o intuito de contribuir para a formação dos mesmos.
Para mais informações sobre o programa, acesse http://prceu.usp.br/aprender/
* o trabalho ganhou o 3º lugar na área de Ciências Humanas
** Centro de Inovação em Biodiversidade e Fármacos/Instituto Nacional de Biotecnologia Estrutural em Química Medicinal e Doenças Infecciosas/FAPESP-CNPq