Notícias

20 de agosto de 2013

1ª Turma do GEPIT

Decorreu na manhã do dia 17 de agosto, no Auditório István Jancsó – Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, em São Paulo, a cerimônia de formatura do 1º Curso de Gerenciamento e Execução de Projetos de Inovação Tecnológica (GEPIT), cuja mesa de honra foi constituída pelas seguintes personalidades: Diretor do IFSC, IMG_3892Prof. Dr. Antonio Carlos Hernandes; Coordenador da Agência USP de Inovação e docente do IFSC, Prof. Dr. Vanderlei Bagnato; Prof. Dr. Guilherme Ary Plonski, Coordenador Científico do Núcleo de Política e Gestão Tecnológica (PGT-USP); Dr. José Ricardo Roriz, Paraninfo da turma de formandos, Vice-Presidente e Diretor Titular do Departamento de Competitividade e Tecnologia da FIESP; Dr. Pierangelo Rossetti, Membro do Conselho Executivo da Agência USP de Inovação e Vice-Presidente do CIESP; Ricardo terra, Diretor Técnico do SENAI no Estado de São Paulo; Profs. Drs. Sergio Perussi Filho e Antonio de Lerosa Siqueira, ambos Coordenadores do Curso.

IMG_3660O GEPIT, que se teve seu início em outubro de 2012, está oficialmente lotado no IFSC-USP e é resultado de uma parceria entre a FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Agência USP de Inovação, IFSC-USP, CIESP e SENAI-SP, destinado a empresários do Estado de São Paulo, cujo objetivo é promover a capacitação para a realização de projetos de Inovação Tecnológica nas empresas, além de fortalecer as ações de cooperação com a universidade.

Diante da carência de profissionais com a formação necessária para atuação na gestão IMG_3739da inovação nas empresas, o GEPIT, elaborado e administrado pela Agência USP de Inovação, teve como principal missão alargar horizontes e possibilitar a formação de profissionais para que a inovação se concretize, de fato, em suas respectivas empresas e, consequentemente, gerar produtos, processos e serviços de valor para mercado nacional e internacional.

Em seu discurso, Antonio Carlos Hernandes sublinhou a importância da Inovação para a conquista de mais justiça social. Inovar é muito mais que ganho econômico e gerar benefícios a todas as pessoas, independente da classe social. Vocês, formandos, serão agora porta-vozes e multiplicadores desse processo, frisou Hernandes.

Assessoria de Comunicação

Imprimir artigo
Compartilhe!
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Fale conosco
Instituto de Física de São Carlos - IFSC Universidade de São Paulo - USP
Obrigado pela mensagem! Assim que possível entraremos em contato..