6 de março de 2015

1ª Escola Brasileira de Espectroscopia de Absorção de raios-X

Estão abertas as inscrições, até 9 de março (segunda-feira), para a 1ª edição da Escola Brasileira de Espectroscopia de Absorção de raios-X (EBARX), que ocorrerá entre os dias 30 de março e 2 de abril no Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP).

A Escola tem como objetivo principal apresentar aos usuários da técnica de absorção de raios-X (XAS) uma visão completa que vai desde os princípios físicos até a coleta e análise de dados.

Selo_IFSC-4O evento, que tem como público-alvo alunos de graduação, pós-doutorados e pesquisadores com alguma experiência no uso da técnica de XAS, terá palestrantes nacionais e internacionais.

Durante seus quatro dias de duração, parte significativa do tempo será voltada a atividades práticas. Computadores estarão disponíveis para os participantes que não dispuserem de laptops próprios.

Os interessados em participar da Escola deverão enviar e-mail para valmor@ifsc.usp.br colocando no assunto “2015- 1ª EBARX, o que deve ser feito até a data limite de inscrição. Não será cobrada nenhuma taxa dos participantes.

No total, serão oferecidas 40 vagas. A seleção dos candidatos será feita pela comissão organizadora do evento, que levará em conta os antecedentes acadêmicos dos candidatos (CV), participação em atividades científicas, carta de apresentação e carta de recomendação feita por seus orientadores (solicitada apenas para estudantes graduados/ pós-doutorados). Os participantes deverão se encarregar de gastos com hospedagem e alimentação.

Para mais informações sobre o evento e acesso à programação, clique aqui.