27 de junho de 2014

174 alunos pré-inscritos

EFC2014A Escola de Física Contemporânea (EFC – 2014), evento promovido e realizado pelo IFSC-USP, que ocorrerá ininterruptamente entre os dias 20 e 26 do próximo mês de julho, conta este ano com 174 alunos pré-inscritos oriundos de todo o país, o que deverá dificultar o trabalho de seleção dos trinta estudantes que frequentarão a citada escola.

Recordamos que a EFC é uma atividade de extensão que ocorre anualmente, tendo como público-alvo alunos talentosos do ensino médio que apresentam interesse particular pela área de Física.

Os alunos selecionados desse contingente para participar da escola, serão informados até ao próximo dia 30 de junho e terão a oportunidade de assistir a aulas ministradas por professores da USP, conviver com cientistas de um dos maiores centros de pesquisa multidisciplinar da América Latina, visitar laboratórios de pesquisa do mais alto nível e de conhecer indústrias de tecnologia de ponta que nasceram dentro dos laboratórios de pesquisa do IFSC.