17 de novembro de 2016

“XXXVII Oficina de Física César Lattes”

O Instituto de Física “Gleb Wataghin”, da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) realiza no próximo dia 19 de novembro (sábado), a partir das 08 horas, no seu auditório, a XXXVII Oficina de Física César Lattes, este ano subordinada ao tema Resolução de problemas de Física complexo usando matemática elementar.

Nesta oficina serão tratados vários problemas de Física complexos, cuja solução pode ser obtida usando matemática elementar, sem usar cálculo diferencial e integra, incluindo alguns problemas relacionados com pesquisa avançada. Para isso, deverá se aprofundar na compreensão da Física por trás desses problemas.

Estão convidados a participar neste evento os professores de ensino médio, alunos de graduação e pós-graduação e público em geral.

Para obter mais informações sobre este evento e/ou se inscrever no mesmo, clique AQUI.