28 de maio de 2015

XXIX Prêmio Internacional “Menéndez Pelayo”

Já estão abertas as inscrições para o XXIX Prêmio Internacional “Menéndez Pelayo”, patrocinado pela Universidad Internacional Menéndez Pelayo (UIMP- Espanha) e com a colaboração da Fundación Cervantina de México.

UIMPO prêmio tem como objetivo distinguir personalidades de destaque no campo da criação literária ou científica, cujas obras escritas apresentem uma dimensão humanista, capaz de evocar a figura de Menéndez Pelayo.

O prêmio é aberto à participação de autores de língua portuguesa e espanhola, bem como a outros Centros e Instituições de pesquisa vinculados à cultura literária, humanística ou científica.

O vencedor do prêmio receberá uma medalha de honra da UIMP, além de € 20.000,00.

Para informações detalhadas sobre o prêmio, acesse http://www.uimp.es/institucional/premio-menendez-pelayo.html