7 de outubro de 2019

“XVIII B-MRS Meeting” – Alunos do IFSC/USP são premiados

Alunos vencedores do “Prêmio Bernhard Gross”

Durante a realização do XVIII B-MRS Meeting, promovido e realizado pela Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat) entre os dias 22 e 26 do último mês de setembro, no Balneário Camboriú (SC), três alunos do IFSC/USP conquistaram quatro prêmios nos vários simpósios que integraram esse importante evento.

No designado Prêmio Bernhard Gross, instituído pela organização do evento em homenagem ao pesquisador pioneiro brasileiro na pesquisa de materiais, o prêmio de melhor poster e apresentação oral do Simpósio-A foi para a aluna de nosso Instituto, Marylyn Setsuko Arai, enquanto que no Simpósio-F o destaque foi para a nossa aluna Priscila Cavassim (Universidade de Cambridge-UK/IFSC/USP), igualmente vencedora com o melhor poster e apresentação oral.

Alunos vencedores do “Prêmio ACS Publications”

No Simpósio-G, o prêmio de melhor poster foi para o nosso aluno Lucas Fiocco Sciuti.

Outro importante prêmio deste evento foi patrocinado pela ACS Publications, uma divisão da American Chemical Society, cujo objetivo foi distinguir as melhores apresentações orais de trabalhos de todo o evento. Nesta categoria, quem brilhou, mais uma vez, foi Priscila Cavassin – Universidade de Cambridge/IFSC-USP, conquistando uma “dobradinha”.

Para conferir as fotos dos premiados, clique AQUI.

(Com informações e fotos coletadas no website da SBPMat)

Assessoria de Comunicação do IFSC/USP