18 de outubro de 2011

XIV Semana do Livro e da Biblioteca na USP

O IFSC realizará, de 24 a 27 de outubro, a XIV Semana do Livro e da Biblioteca na USP, no âmbito do Fórum de debates SIBI/USP (Sistema Integrado de Bibliotecas da USP) 30 anos, que nesta data especial centralizará suas discussões no tema “As Bibliotecas da USP, o Ensino e a Pesquisa”.

Na programação, está prevista uma tarde de palestras, a ser realizada no Auditório Prof. Luiz Antonio Favaro do ICMC/USP. Os palestrantes convidados são importantes dirigentes da USP, como a Profª Dra. Sueli Mara Soares P. Ferreira, Diretora Técnica do SIBI/USP, o Prof. Dr. Marco Antonio Zago, Pró-Reitor de Pesquisa da USP, a Profª Dra. Eunice Ribeiro Durham, membro do Conselho do Núcleo de Pesquisa de Políticas Públicas da USP, e Rosely Favero Krzyzanowski, Coordenadora da Biblioteca Virtual/CDi/FAPESP.

O evento é uma organização das Bibliotecas: CCSC, CDCC, ICMC, FOB, EESC, IQSC e IFSC, com apoio do Departamento Técnico do SIBi/USP e da IPTV.

Veja a programação em detalhes:

Abertura – Prof. Dra. Sueli Mara Soares P. Ferreira

(Diretora Técnica do SIBiUSP)

Prof. Dr. Marco Antônio Zago

Pró-Reitor de Pesquisa da USP)

Rosaly Favero Krzyzanowski

(Biblioteca Virtual/FAPESP)

Profa. Dra. Eunice Ribeiro Durham

(Diretora Científica do Núcleo de Pesquisa sobre o Ensino Superior da USP)

Mediadora Prof. Dra. Sueli Mara Soares P. Ferreira

(Diretora Técnica do SIBiUSP)

Encerramento e Coffee Break

Além disso, o IFSC ainda promoverá, entre os dias 24 e 27 de outubro, duas campanhas importantes. Na primeira, que abordará o tema “Preservação do acervo”, haverá uma exposição de cartazes sobre o tema e sobre a preservação também do mobiliário da biblioteca, e os mouse pads dos equipamentos de informática da Biblioteca terão ilustrado o tema em questão. Na segunda campanha, sobre Sustentabilidade, será realizada uma distribuição de folders sobre programas de sustentabilidade na USP e na cidade de São Carlos, além da exibição do filme “Home – nosso planeta, nossa casa”.