2 de agosto de 2015

Workshop de Educação e Pesquisa – Estado de São Paulo

Conquistas e Desafios da Ciência no Brasil é o tema do X Workshop de Educação e Pesquisa do Estado de São Paulo, um evento que ocorre no dia 03 de agosto, entre as 13 e as 18 horas, no Plenário da Câmara Municipal de São Paulo.

Promovido e organizado pela SAC-IVEPESP – Sociedade Amigos da Cidade e Instituto para a Valorização da Educação e da Pesquisa no Estado de São Paulo, o evento reunirá um conjunto notável de pesquisadores que discorrerão sobre temas importantes inseridos no contexto proposto, entre os quais se contam dois docentes do Instituto de Física de São Carlos (IFSC-USP).

Com efeito, a primeira palestra, que ocorrerá entre as 14 e as 14h40, estará sob a responsabilidade do atual Pró-Reitor de Graduação da Universidade de São Paulo e docente de nosso Instituto, Prof. Dr. Antonio Carlos Hernandes, que dissertará sobre o tema Um novo ambiente para o ensino de graduação, seguindo-se, entre as 14h45 e as 15h35, a palestra do Prof. Dr. Glaucius Oliva, igualmente docente do IFSC/USP, que abordará o tema Ciência e tecnologia para o desenvolvimento nacional, onde o palestrante apresentará, inclusive, uma proposta relativa à criação de uma Fundação de Amparo à Pesquisa da Cidade de São Paulo.

Entre as 16 e as 16h50, caberá ao Prof. Dr. Paulo Saldiva (FMUSP) apresentar a palestra O papel da ciência na melhoria da saúde ambiental, seguindo-se, a encerrar o evento, a palestra do Prof. Dr. Helio Dias (IFUSP), subordinada ao tema A educação em ciências e engenharias: exemplos de sucesso.

O X Workshop de Educação e Pesquisa do Estado de São Paulo tem como principais organizadores os Profs. Drs. Helio Dias (IFUSP), Glaucius Oliva (IFSC/USP) e J.B Oliveira.(SAC-IVEPESP).

1 de agosto de 2015

Workshop de Educação e Pesquisa – Estado de São Paulo