4 de julho de 2022

Volume II do Livro: “Feridas – Um desafio para a saúde pública”

Dois dos autores do livro: Dr. Antonio de Aquino Junior (IFSC/USP) e Prof. Hernane Barud (UNIARA)

No decurso do “6º Congresso de Podologia de São Carlos”, organizado pelo Grupo de Óptica do IFSC/USP, sob a coordenação do Prof. Vanderlei Salvador Bagnato, evento ocorrido entre os dias 18 e 19 de junho último, foi lançado o II volume do livro intitulado “Feridas – Um desafio para a saúde pública: o apoio das técnicas fotônicas”.

Organizado pelos pesquisadores Antonio de Aquino Junior, Fernanda Mansano Carbinatto, Hernane Barud, Orlando Madella Jr e Vanderlei Salvador Bagnato, este segundo livro traz, de forma substancial, o uso das técnicas fotônicas em vários tipos de lesões, como, por exemplo, as traumáticas e diabéticas, entre outras, utilizando o uso do laser, trazendo, assim, uma maior compreensão sobre esta tecnologia.

O “6º Congresso de Podologia de São Carlos”, que ocorreu no Auditório “Prof. Sérgio Mascarenhas”, em nosso Instituto, reuniu pesquisadores e profissionais da área da saúde que se debruçaram sobre múltiplas informações e conteúdos teóricos e práticos que irão influenciar os atendimentos aos seus pacientes.