5 de março de 2018

VIII International Symposium on Natural Polymers

Estão abertas as inscrições para o VIII International Symposium on Natural Polymers (ISNaPol 2018),um evento que se realiza entre os dias 27 e 30 de maio, em São Pedro (SP), e que reunirá empresários, cientistas, tecnólogos e estudantes, no sentido de discutir novos desafios de pesquisa no campo dos polímeros naturais e estratégias para o desenvolvimento sustentável de matérias-primas naturais e biorrefinarias.

O ISNaPol 2018 oferecerá uma visão ampla sobre: polímeros naturais e matérias-primas; polímeros biológicos; compostos e misturas à base de polímeros biodegradáveis e sintéticos; biomateriais; e nanotecnologia.

O docente e pesquisador do IFSC/USP, Prof. Osvaldo Novais de Oliveira Junior, será um dos palestrantes, juntando sua participação a outros nomes importantes nesta área do conhecimento, como, Ryszard Kozlowski (Institute of Natural Fibres and Medicinal Plants, Polônia), Fernando Galembeck (Instituto de Química da Unicamp), Suresh Narine (Trent University, Canadá), Carlos Frederico de Oliveira Graeff (Faculdade de Ciências da Unesp), Nam-Joon Cho (Nanyang Technological University, Singapura) e Pedro Fardim (KU Leuven, Bélgica).

Os interessados poderão enviar resumos de trabalhos até dia 9 de março, em formato PDF, pelo e-mail abstract.isnapol@gmail.com.

Se o interessado quiser que o trabalho seja avaliado pelo comitê do programa científico para ser selecionado para publicação em três periódicos especiais disponíveis, deve enviar o artigo, em até cinco páginas, conforme detalhado no SITE do simpósio.

As taxas de inscrições custam menos até dia 30 de março – a partir de R$ 180 -, e custarão a partir de R$ 220 depois dessa data. As inscrições podem ser feitas igualmente no site do evento – AQUI.

Mais informações, clique AQUI.