11 de novembro de 2015

Vibrational cooling of Rb2 and KRb molecules

PAULO_CESAR_-_300Através do programa Journal Club, ocorreu em 11 de novembro a palestra Vibrational cooling of Rb2 and KRb molecules, que foi ministrada na Sala Celeste do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) por Paulo Cesar Ventura da Silva, pesquisador do Grupo de Fotônica desta Unidade.

Neste seminário, Paulo Silva destacou a busca do Grupo de Fotônica por moléculas frias ou ultrafrias, tendo também discutido uma nova configuração desenvolvida pela equipe do Instituto de Física de São Carlos, que tem produzido moléculas frias, por meio de uma técnica chamada fotoassociação.

Mestrando em Física Básica pelo IFSC/USP, Paulo Silva desenvolveu o bacharelado em Física nesta Unidade, em 2014. Atualmente, o jovem pesquisador trabalha com moléculas frias, no Laboratório de Interações Atômicas do citado Grupo.