1 de abril de 2024

Vaga com bolsa de doutorado no IFSC/USP – Convênio USP/CNRs

O IFSC/USP está com uma vaga para ser ocupada por aluno doutorando com bolsa de doutorado sob a supervisão do Prof. Philippe W. Courteille e com coorientação do Prof. Celistrino Teixeira no domínio da dispersão da luz por nuvens atómicas frias, em estreita colaboração com o grupo da Dra. Mathilde Hugbart no INPHYNI-CNRS, Nice, França.

A vaga aberta é por um período de três (3) anos, com o tema “Correlações de intensidade para sondar a difusão de luz em uma nuvem atômica densa”.

A data do início é agosto de 2024, com três estadias no INPHYNI, Nice, França, incluídas no financiamento do doutorado.

Qualificações:

*Experiência em óptica e lasers;

*Desejável – mas não obrigatória – experiência prévia em experimentos de física atômica envolvendo átomos quentes ou frios;

*Bom nível de inglês (escrito e falado), para integrar uma equipe internacional;

*Habilidades de comunicação e colaboração.

O anúncio completo, relativo a esta vaga, pode ser acessado AQUI.

Os interessados deverão enviar CV e carta de motivação para raulcteixeira@gmail.com

As inscrições para esta vaga encerram-se no dia 15 de maio do corrente ano.