9 de setembro de 2014

USP tem 96 cursos classificados com cinco estrelas

O Guia do Estudante Profissões – Vestibular 2015, que passará a circular nas bancas a partir do próximo dia 10 de outubro, concedeu cinco estrelas (considerado como excelentes) a 96 dos 249 cursos de Graduação da USP, portanto, nove cursos a mais do que a avaliação do ano passado. Além desses, outros 21 cursos receberam quatro estrelas (muito bons) e dois foram avaliados com três estrelas (bons).

Na edição do ano passado, 87 cursos receberam cinco estrelas e 30 receberam quatro.

As três grandes áreas de conhecimento – biológicas, exatas e humanas – e os sete campi da Universidade tiveram cursos com a avaliação máxima.

Clique AQUI para conferir a lista completa dos cursos avaliados.

Campus de São Carlos

Na USP em São Carlos, as cinco unidades contam com cursos que receberam a nota máxima: Arquitetura e Urbanismo (Instituto de Arquitetura e Urbanismo – IAU); Engenharia Aeronáutica, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica (Escola de Engenharia de São Carlos – EESC); Engenharia de Computação (EESC e Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação – ICMC); Matemática, Sistemas de Informação e Ciência da Computação (ICMC); Física (Instituto de Física de São Carlos – IFSC) e Química (Instituto de Química de São Carlos – IQSC); além da categoria Bioquímica e Biotecnologia.

O Campus totalizou 15 categorias de cursos com nota cinco, ou seja, cerca de 15,6% do total de notas máximas obtidas pela universidade.

Publicado anualmente pela Editora Abril, o Guia do Estudante é um dos principais veículos de publicação de Instituições de Ensino Superior do Brasil e de avaliação de cursos superiores de bacharelado e licenciatura, que considera critérios como corpo docente, produção científica e instalações físicas.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da USP)