29 de outubro de 2018

USP seleciona projetos que usem Sistemas Digitais Inteligentes

De forma pioneira, a Universidade de São Paulo, através de edital publicado pela sua Pró-Reitoria de Pesquisa, está selecionando e apoiando com recursos, propostas oriundas de suas Unidades, Museus e Institutos Especializados, para o desenvolvimento de projetos que usem os Sistemas Digitais Inteligentes, com o recurso de Inteligência Artificial ou Aprendizado de Máquina.

Com um montante total de R$ 1 mi, qualquer área de atuação da USP poderá apresentar projetos que poderão contribuir, em grande parte, para a resolução de inúmeros problemas relacionados, por exemplo, com medicina de precisão, políticas de saúde, planejamento de fármacos, mobilidade, ética, sociedade, sistemas econômico-financeiros, etc.

No caso específico do IFSC/USP, os proponentes deverão submeter suas propostas à Comissão de Pesquisa da Unidade, impreterivelmente, até às 17h do dia 03/12/2018.

Para consultar o edital, clique AQUI.