21 de setembro de 2022

USP seleciona estudantes e professores de licenciatura para bolsas de iniciação à docência e residência pedagógica

Estão abertas as inscrições para a seleção de bolsas para estudantes de Licenciatura em Matemática para participação no Programa Residência Pedagógica PRP e PIBID da CAPES.

Os editais oferecem 24 bolsas no PIBID e 10 bolsas no PRP para estudantes e 3 bolsas PIBID e 2 bolsas PRP para professores. As inscrições acontecem no período de 19 a 23 de setembro de 2022.

O PIBID tem como objetivos: incentivar a formação de docentes em nível superior para a educação básica; contribuir para a valorização do magistério; elevar a qualidade da formação inicial de professores/as nos cursos de licenciatura, promovendo a integração entre educação superior e educação básica. O público-alvo do PIBID são discentes que estejam na primeira metade do curso de licenciatura da USP.

O PRP tem como finalidade fomentar projetos institucionais de residência pedagógica implementados por Instituições de Ensino Superior, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação inicial de professores da educação básica nos cursos de licenciatura.

O público-alvo deste edital são discentes que tenham cursado o mínimo de 50% do curso ou estar cursando a partir do 5º período do curso de Licenciatura em Matemática da USP/Butantã.

Ambos os programas também oferecem bolsas a professores.

O público-alvo são professores/as efetivos/as atuantes em unidades escolares escolas habilitadas junto à Capes para receber o subprojeto nas redes de ensino públicas: estadual e municipal.

Para conferir os editais, clique AQUI.