31 de outubro de 2017

USP São Carlos promove Feira do Livro da USP com diversas atividades gratuitas e abertas ao público

Na próxima semana, entre os dias 7 e 9 de novembro, das 10 às 21 horas, a USP São Carlos realizará a 4ª Festa do Livro da USP (FLUSP), evento incluso na 20ª Semana do Livro e da Biblioteca na USP.

Durante a FLUSP, que terá a maior parte de suas atividades concentrada no edifício E1 da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC/USP), serão realizadas apresentações musicais, lançamentos de livros, palestras e mesas-redondas, além de estandes com centenas de livros de diversas editoras, que oferecerão títulos com descontos de 30 a 50%.

Além dessas atividades, a FLUSP também trará espaços de leitura e um ponto de BookCrossing. No último dia da feira, 9 de novembro, será montado o planetário inflável do Centro de Pesquisa em Óptica e Fotônica (CEPOF), com a exibição em alta resolução de filmes sobre temas diversos relacionados à Ciência (formação do universo, células biológicas, óptica e luz etc.).

Atividades culturais

7 de novembro

Após a abertura oficial da FLUSP às 10 horas, será realizado o lançamento do livro “Versos desse Universo”, com o autor Ciro Julio Cellurale.

No período da tarde, às 15 horas, ocorrerá a mesa-redonda “Dar visibilidade ao invisível”, e às 17h00 haverá uma segunda mesa-redonda, intitulada “Novas diretrizes: construindo respeito”.

Finalmente, às 18h30, será realizada a palestra “Negociação Estratégica- aquisição de novos clientes, precificação e formação de parcerias”.

8 de novembro

Às 10 horas, ocorrerá o lançamento do livro “Energia renovável no Brasil: análise das principais fontes energéticas renováveis brasileiras”, com os autores Frederico Mauad, Luciano Ferreira e Tatiana Trindade.

Às 14 horas, ocorrerá o lançamento do livro “Flexo-Torção: Barras com Seção Aberta e Paredes delgadas: teoria e exemplos”, com os autores Dagoberto Mori e Jorge Muniar Neto.

Apresentações musicais

7 de novembro

Às 19h30, será realizado o show “Acusticamente Blues e Algo Mais”, com o gaitista e cantor David Tanganelli (clique aqui para mais informações).

8 de novembro

Às 18 horas, ocorrerá a apresentação do grupo “Integração Musical”, formado por alunos e funcionários da USP São Carlos, com um repertório que inclui canções do gênero pop, rock e choro (clique aqui para mais informações).

Logo após, às 19 horas, haverá a apresentação do músico Paulo Biachi, seguido pela apresentação da Mogiana Jazz Band, às 20 horas (clique aqui para mais informações).

9 de novembro

Às 13h30, o Coral da USP fará uma apresentação na escadaria do E1 (clique aqui para mais informações).

Todas as atividades da 4ª FLUSP são gratuitas e abertas ao público. Para acessar a programação completa da Feira, clique aqui.

(Créditos de imagem em destaque: Marcos Santos/USP Imagens)