29 de maio de 2017

USP-Filarmônica apresenta-se em mais um concerto

O Teatro Municipal de São Carlos recebe no próximo fil_250dia 31 do corrente mês, a partir das 20h30, o 77º Concerto da USP-Filarmônica, integrado na série Concertos USP – Prefeitura Municipal de São Carlos, com regência do Maestro Prof. Rubens Russomanno Ricciardi e com os solistas Fernanda Brussi, Janaína Lemos e Priscila Cubero (sopranos), Felipe Rissatti (contratenor) e Camilo Calandreli (barítono).

A programação deste concerto está organizada da seguinte forma:

Abertura em Ré maior (c. 1815), de João de Deus de Castro Lobo (1794-1832);

Ária Zeffiretti lunsighieri, da ópera Idomeneo (1781), de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791);

Acalanto da Rosa (1958), com poema de Vinícius de Moraes;

Ouve o silêncio (1957), com poema de Vinícius de Moraes – Para soprano solista e orquestra (com orquestrações de Ricciardi), de Claudio Santoro (1919-1989);

Agora que sinto amor (2017), com poema de Fernando Pessoa (Alberto Caeiro) – Para soprano solista e orquestra de cordas, de Ricciardi (1964);

Busque Amor novas artes, novo engenho (2017), com soneto de Luís de Camões – Para barítono solista e orquestra (flautim, flautas: 2, clarinete, fagote, trompa, percussão: 2, cordas), de Lucas Galon (1980);

Venid a sospirar (2017) – Para contratenor solista e orquestra (flautim, flauta, clarinete, fagote, trompa, percussão, piano e cordas), de José Gustavo Julião de Camargo (1961);

Fados portugueses: I) Haja o que houver; II) O Pastor; III) Canção do mar – Com arranjos de José Gustavo Julião de Camargo e Lucas Eduardo da Silva Galon – Para soprano solista e orquestra (flautim, flauta, clarinete, fagote, trompa, percussão, piano e cordas).

Este concerto conta com os apoios de todos os órgãos dirigentes da USP e é organizado pelo Grupo Coordenador de Cultura e Extensão da USP de São Carlos, em parceria com o Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), Prefeitura Municipal de São Carlos e Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP (FFCLRP-USP), através de seu Departamento de Música.

Este concerto tem entrada gratuita, mediante apresentação de convites que serão distribuídos no Centro Cultural da USP (em breve) e no Teatro Municipal de São Carlos (no próprio dia do concerto).

Para mais informações, contatar o Centro Cultural da USP pelos telefones (16) 3373-8027 e (16) 3373-9106.