6 de novembro de 2014

USP está entre as melhores universidades do mundo

A USP aparece classificada entre as melhores universidades do mundo, de acordo com resultados do ranking da US News and World Report 2014, publicados no final do último mês de outubro.

A Universidade de São Paulo foi considerada a melhor universidade latino-americana, aparecendo na 77ª posição entre as 750 universidades pesquisadas no mundo.

A primeira edição do ranking avaliou instituições de ensino dos Estados Unidos e de cerca de 50 países, baseando-se em dez indicadores que mensuram, entre outros fatores, a performance nas áreas de pesquisa acadêmica e reputação regional e global. A seleção das universidades foi feita a partir da base de dados da Thomson Reuters InCites™.

A lista mostra as 500 melhores universidades do mundo e pode ser acessada, clicando AQUI.